Desde 2002, uma portaria do Ministério da Justiça determina que quem realizar alterações quantitativas em produtos embalados deve apresentar na embalagem, em letras de tamanho e cor destacados, de forma clara, precisa e ostensiva a alteração, quantidades anteriores e atuais, além da redução absoluta e percentual, por três meses a partir da redução.
Embora seja uma obrigação legal, os gestores de qualidade devem fazer isso com o objetivo de
A a) Aumentar as vendas a partir do momento em que o cliente veja que a quantidade diminuiu
B b) Aumentar as vendas a partir da comparação do preço com concorrentes que vendam em quantidades menores
C c) Demonstrar preocupação com o cliente, ao alterar a quantidade da embalagem para uma quantidade mais produtiva no processo de fabricação
D d) Evitar uma percepção negativa dos clientes que esperavam outra quantidade quando compram o produto
E e) Deixar as embalagens mais bonitas e com mais informações sobre o produto vendido.
Respostas
Resposta:
letra D
Explicação: d) Evitar uma percepção negativa dos clientes que esperavam outra quantidade quando compram o produto
Gabarito: D. Administradores devem possuir um modelos de apresentação e tratamento com seus clientes com o objetivo de não conduzi-los a uma ideia incorreta que poderia levar a uma percepção negativa dos serviços que estão sendo realizados. (Aula 3, Tema 1).
A transparência nas informações das embalagens é uma forma de as empresas evitarem uma percepção negativa dos clientes (letra D).
Letra D: Evitar uma percepção negativa dos clientes que esperavam outra quantidade quando compram o produto.
Isso ocorre porque o consumidor deve ser tratado com respeito e ser informado corretamente (transparência) sobre as quantidades (líquidas ou sólidas) das embalagens de produtos em geral. O próprio Código de Defesa do Consumidor fala que a informação adequada e clara sobre os diferentes tipos de produtos e/ou serviços é um direito do consumidor.
As consequências negativas da falta de transparência com o consumidor
Negar com a verdade pode sair muito caro para as empresas fabricantes de produtos duráveis e não duráveis. As consequências negativas mais visíveis são as quedas nas vendas e perda da credibilidade junto aos consumidores finais.
Aprenda mais sobre o tema transparência com o consumidor em:
https://brainly.com.br/tarefa/26029301
Vá e vença!