Respostas
Explicação:
A bebida quente produz rapidamente o aroma perfumado do café e uma variação na acidez, dependendo da qualidade e variedade do grão, enquanto a bebida fria recompensa com um café mais suave a adocicado sendo realizada na fermentação fria, como o próprio nome indica, envolve a preparação do café em água fria.
O café demora mais para fermentar frio do que quando está quente, isso ocorre porque o calor acelera as reações químicas, um princípio que também exalta as diferenças de sabor. Várias reações químicas ocorrem durante o processo de fermentação. Os grãos de café liberam gases, alguns no ar, mas outros na própria bebida. Óleos, ácidos e outros elementos aromáticos, conhecidos como solúveis do café, também são extraídos das terras durante o processo de fermentação.
Tudo isso acontece muito mais rápido quando você usa água quente para fazer café do que quando usa água fria. Com a bebida quente, você obtém aquele aroma que enche a sala, e intensifica o sabor encorpado do café quente, mas a bebida se degrada e oxida muito mais rapidamente. Quando os óleos oxidam, eles tornam o café azedo; quando os ácidos se degradam, tornam o café amargo.
O café extraído a frio também oxida e degrada, mas leva muito mais tempo, se você manter a bebida gelada não haverá amargura e acidez. Além de ter uma doçura mais acentuada, o café frio tem um sabor bem diferente, graças a maneira como certos solúveis se dissolvem mais rapidamente em água fria do que outros.