Analise a história em quadrinho abaixo para responder a questão:
Bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas. O termo bullying tem origem na palavra inglesa bully, que significa valentão, brigão. Mesmo sem uma denominação em português, é entendido como ameaça, tirania, opressão, intimidação, humilhação e maltrato. Para atuar na prevenção do bullying, o psicólogo escolar NÃO DEVE:
I. Observar e acompanhar os comportamentos e atitudes dos alunos que aparentam estar com problemas com a agressividade e solicitar a intervenção policial e solicitar a expulsão escolar.
II. Compreender que o tema é de incumbência de toda a comunidade escolar e todos - alunos, professores, direção, funcionários, família - precisam adotar atitudes que favoreçam à cooperação, a convivência e a prevenção de atitudes violentas e desrespeitosas.
III. Considerar que o professor desenvolve um grande poder de influência. Conscientiza-lo de que justamente nesse contexto está o seu papel de propiciar um espaço para reflexão crítica sobre o tema, ser um exemplo e fazer as intervenções necessárias.
IV. Promover palestras, programas, projetos, debates, filmes, pesquisas, campanhas de conscientização com os alunos, famílias, equipe escolar e buscar orientações para um trabalho conjunto com entidades para lidar e minimizar esse problema na escola.
V. Incentivar o aluno que foi agredido a revidar na mesma medida.
a.
I e V
b.
I e III
c.
III e V
d.
todos, exceto II
e.
II e IV
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
resposta e a letra A
Explicação: o psicologo nao deve
Observar e acompanhar os comportamentos e atitudes dos alunos que aparentam estar com problemas com a agressividade e solicitar a intervenção policial e solicitar a expulsão escolar.
Incentivar o aluno que foi agredido a revidar na mesma medida.
adrienefotografa:
resposta correta e a letra A
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás