• Matéria: Psicologia
  • Autor: juhsouz
  • Perguntado 7 anos atrás

A questão social surge na Europa no século XIX, com os processos de urbanização e industrialização ligados às mazelas sociais advindas das mudanças sociais e econômicas. Ou seja, a questão social surge com as mudanças societárias e com o processo de exploração do trabalho, ocasionados pelo advento da sociedade capitalista. Qual o diferencial de interpretação sobre o que é a questão social na proposta de Iamamoto e Carvalho em comparação com a interpretação tradicional adotada no início da profissão?

a)
Não ocorreu mudança de interpretação.

b)
A mudança se deu na interpretação de como o homem estava inserido na sociedade, mas as concepções de mundo e sociedade permaneceram as mesmas.

c)
A compreensão e a interpretação de mundo, sociedade e homem se diferenciam nas duas interpretações de questão social.

d)
A mudança se deu na interpretação de como ocorrem as relações na sociedade, entretanto, a questão social permaneceu sendo vista como caso de polícia.

e)
A mudança se deu na interpretação de como ocorrem as relações na sociedade, entretanto, a sociedade seguiu sendo considerada perfeita.

Respostas

respondido por: ricardosantanabarret
22

Resposta: lentra C

Explicação:

A compreensão e a interpretação de mundo, sociedade e homem se diferenciam nas duas interpretações de questão social.


vanessashirleneestre: certa resposta ricardo
respondido por: cursosizael
1

Resposta: C. A compreensão e a interpretação de mundo, sociedade e homem se diferenciam nas duas interpretações de questão social.

Explicação: Ressalta-se que, nesse momento, a questão social não era

compreendida e interpretada como as mazelas sociais inerentes ao sistema capitalista, isto é, a contradição entre capital e trabalho, mas sim como desajustes sociais, que eram, na sua grande maioria, tratados como caso de polícia.

Perguntas similares