Segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Infantil (DCNEI), a avaliação não tem caráter seletivo, de promoção ou de classificação. Isso significa que as atividades avaliativas realizadas pelas crianças nesta fase visam contribuir para a compreensão do processo de aprendizagem e de desenvolvimento. Desse modo, assinale a alternativa que se refere ao ato de avaliar na Educação Infantil.
ALTERNATIVAS
É fundamental avaliar nesta faixa etária o aspecto comportamental, pois só assim a família ajudará os educadores no controle da indisciplina na turma.
Avalia-se apenas os melhores da turma, aqueles cujos os pais/responsáveis investem na sua formação, ou seja, levam para passear, visitar museus, bibliotecas, assistir uma peça de teatro entre outras atividades que enriquecem o seu desenvolvimento.
As instituições de Educação Infantil devem criar procedimentos para acompanhamento do trabalho pedagógico e para avaliação do desenvolvimento das crianças, sem objetivo de seleção, promoção ou classificação.
Avalia-se o resultado final do processo, isto é, não valoriza-se o durante, o trajeto de aplicabilidade de tal atividade ou conteúdo. O que importa é que o trabalho seja perfeito.
pretinhaaa:
??
Respostas
respondido por:
14
As instituições de Educação infantil devem criar procedimentos para acompanhamento do trabalho pedagógico e para avaliação do desenvolvimento das crianças, sem objetivo de seleção,promoção ou classificação.
respondido por:
2
Letra C.
As diretrizes no que tangem o referencial para esse ensino, tem como objetivo, favorecer o desenvolvimento da sensibilidade e percepção do aluno em relação a memória, imaginação e construção do argumento sobre as diferentes varições da disciplinaridade.
Por fim, é importante que o ensino seja desenvolvido de maneira inclusiva, onde o referencial poderá auxiliar o educador a buscar melhores condições para a execução do seu trabalho, revelando as potencialidades do aluno e os auxiliando a corrigir eventuais falhas.
Valeu!
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás