• Matéria: Filosofia
  • Autor: fabriciaavila
  • Perguntado 7 anos atrás

De acordo com o texto que você acabou de ler, explique por qual razão Aristóteles discordava de Platão.

resposta: Platão interpretava o mundo a partir de seu dualismo (mundo material e mundo inteligível), onde o verdadeiro conhecimento estava no mundo inteligível. Já Aristóteles rejeita a teoria de Platão, afirma que se o mundo material é uma espécie de extensão do mundo inteligível, logo trata-se então de apenas um mundo. Aristóteles rejeita a interpretação platônica e afirma que o conhecimento é o resultado de nossas experiências sensoriais (empirismo).

Respostas

respondido por: ferretti
62

Sua resposta está correta. Deixe que eu lhe explico o porquê.

Platão entendida que o mundo deveria ser uma estrutura dualista, isto é: duas esferas primordiais formavam a realidade, a primeira encontra-se na materialidade, na imperfeição do mundo palpável. A segunda, ele dizia, estava no mundo das idéias, nas formas perfeitas e ideais.

Aristóteles discordava de Platão, porque entendia que poderíamos alcançar as coisas perfeitas através da experiência, e não havia um mundo das ideias em separado, mas apenas aquele associado diretamente ao mundo material. Note que Aristóteles aprendeu de Platão, e foi seu aluno, segundo a tradição nos conta.

respondido por: fabiuuu
44

Resposta:

Platão interpretava o mundo a partir de seu dualismo (mundo material e mundo inteligível), onde o verdadeiro conhecimento estava no mundo inteligível. Já Aristóteles rejeita a teoria de Platão, afirma que se o mundo material é uma espécie de extensão do mundo inteligível, logo trata-se então de apenas um mundo. Aristóteles rejeita a interpretação platônica e afirma que o conhecimento é o resultado de nossas experiências sensoriais (empirismo).

Explicação:


schineiderfernanda6: Obrigada ❤️❤️❤️❤️
Amandajqo: deu como feedback
Perguntas similares