Respostas
Saque, uma bola lançada na quadra adversária, no início da disputa por pontos;
Cortada, uma forte batida na bola com uma das mãos;
Bloqueio, uma jogada em que um ou mais jogadores interrompem a trajetória da bola, próxima à rede, após a cortada de um adversário;
Recepção, que é um início de defesa, sendo o movimento executado após o saque do adversário;
Defesa, um movimento executado após o ataque adversário, quando a bola passa pelo bloqueio;
Levantamento, que é o passe que antecede o ataque.
Resposta:
Elas são: saque, passe, levantamento, ataque, bloqueio e defesa. A cada um destes fundamentos compreende um certo número de habilidades e técnicas que foram introduzidas ao longo da história do voleibol e são hoje consideradas prática comum no esporte.
Explicação:
O saque no Voleibol. É o ato de enviar a bola da área de saque para a quadra contrária pelo atleta da posição 1, que deverá golpeá-la com parte do braço. Para o golpe, a bola deverá estar solta. Será direcionada para a quadra do adversário e passar por sobre a rede e entre as antenas.
Passe é a recepção do saque adversário, possui duas técnicas que a manchete e o toque, a primeira usa-se a parte interna dos braços esticados que ficam um pouco abaixo da cintura para receber a bola, o jogador tem que ficar com as pernas flexionadas.
O levantamento é a ação realizada após uma recepção e tem como objetivo fazer com que a bola ganhe altura para facilitar o ataque. Quando o levantador, em função das rotações, está ocupando uma das posições de defesa, é feita uma infiltração, que é a entrada do levantador entre dois jogadores de ataque.
Ataque no Voleibol é a ação de bater na bola em direção a quadra adversária durante um Rally (com a bola em jogo).
Bloqueio do Voleibol. É a ação para interceptar qualquer ataque da equipe adversária que salta no net com os braços levantados olhando diretamente devolver a bola para o adversário, ou na sua falta, agitar o tribunal frente para induzi-lo a tomar a bola fora dos limites de jogo.
A defesa no Voleibol pode ser definida como a ação de recuperar as bolas vindas do ataque adversário que ultrapassam o bloqueio e criar condições para o contra-ataque, exigindo concentração, coragem, agilidade e determinam o espirito de luta da equipe.