O ensino-aprendizagem de arte não é mera proposição de atividades sem fundamentos. Qual das alternativas a seguir complementa essa afirmação?
a)
Os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) afirmam que é papel da escola ensinar a produção histórica e social da arte, porém, sem fomentar a liberdade de imaginar.
b)
A metodologia tradicional, aprovada pelos profissionais, supervaloriza os exercícios mecânicos, pois só dessa forma haverá aprendizagem.
c)
No ensino de arte, o mais importante é o produto final, e ele é mais bem avaliado quanto mais próximo for do original.
d)
Na perspectiva sociointeracionista, o fazer artístico não permite que o aluno exercite e explore diversas formas de expressão.
e)
Hoje, a tendência sociointeracionista é que guia a área, a qual prega a mistura de produção, reflexão e apreciação de obras artísticas.
Respostas
respondido por:
18
Resposta:
E
Explicação: Segundo os PCNs, as aulas de arte devem contemplar atividades das quatro linguagens: dança, artes visuais, teatro e música. As diferentes manifestações culturais merecem ser analisadas como resultado de um conjunto de valores e uma maneira de os indivíduos interagirem com o mundo onde vivem. No dia a dia, a prática tem de combinar simultaneamente os três eixos: o fazer artístico, a história da arte e a leitura de obras.
respondido por:
7
Resposta:
E
Explicação:
HOJE ESTAMOS REDESCOBRINDO V[ARIAS FORMAS DE ARTES E A TENDENCIA SOCIOINTERACIONISTA É QUE VEIO PARA AJUDAR A QUEBRAR AS BARREIRAS TRADICIONEIS E EUROCENTRISTAS.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás