No Brasil, na época da colônia era utilizada as Ordenações do Reino, que eram normas que vinham de Portugal, estas normas eram confusas pois não se diferenciava os conceitos de penas para indenizações e os conceitos de reparação e multa, sendo que todos eram utilizados com o mesmo intuito, o que gerava erros para se identificar e caracterizar a responsabilidade civil, até a criação do primeiro Código Civil Brasileiros no ano de 1916.
Assinale a afirmativa correta a respeito do Código Civil Brasileiro de 1916.
Escolha uma:
a.
No Código Civil de 1916 tinha a necessidade de comprovação de culpa para a caracterização da responsabilidade civil, mesmo que fosse apenas a presunção da culpa do agente.
b.
No Código Civil de 1916 a responsabilidade era objetiva, não tendo a necessidade de comprovação de culpa ou dolo para que o agente tivesse o dever de indenizar.
c.
Com a criação da Constituição federal, o código civil de 1916 deixou de existir, sendo as suas normas, geridas pela constituição até a criação do novo Código Civil de 2002.
d.
Mesmo com a Criação do Código civil de 1916, a total separação da responsabilidade civil para a responsabilidade penal veio apenas com a criação do Código Civil de 2002.
e.
Pelo Código Civil de 1916 poderia ser aplicada tanto a responsabilidade civil subjetiva quanto a objetiva, sendo que a lei indicava em quais hipóteses seria utilizada uma ou outra espécie.
Respostas
respondido por:
1
Resposta: não penso que seja assim, acho que é só um jeito
Explicação: e temos vários jeitos disso
respondido por:
0
Resposta:
b
Explicação:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás