• Matéria: Ed. Física
  • Autor: player2019
  • Perguntado 6 anos atrás

1. Os Jogos Eletrônicos podem ser utilizados de diferentes formas pelos praticantes. Quais são elas? *



entediar, danificar o físico, isolamento, monotonia, se estressar, desaprender mais sobre eles.

diversão, condicionamento físico, coordenação motora, socialização, passatempo, para aliviar estresse e até para estudar e aprender mais sobre eles.

2. O tempo empregado na prática dos Jogos Eletrônicos deve ser controlado, pois os exageros podem provocar quais malefícios para o praticante? *



o sedentarismo e o isolamento, bem como outras consequências para a saúde.

condicionamento físico, interação, ludicidade e socialização.

3. Quais questões devem ser estimuladas para o aluno refletir quando pratica os Jogos Eletrônicos nas aulas de Educação física? *



não ressignificação e nem adotar um olhar crítico sobre seus conteúdos, sobre o comportamento inadequado de quem os joga, suas relações pessoais durante a brincadeira e não ligar para as consequências do consumo exagerado.

ressignificação e adotar um olhar crítico sobre seus conteúdos, sobre o comportamento de quem os joga, suas relações pessoais durante a brincadeira e as consequências do consumo exagerado.

4. E possível afirmar que o uso pedagógico da tecnologia nas aulas nas de Educação Física trará benefícios para alunos quando: *



é usada como uma estratégia para o ensino dos conteúdos da Educação Física, sem substituir os elementos essenciais da cultura corporal, como os conteúdos procedimentais.

é usada como uma estratégia para o ensino dos conteúdos da Educação Física e substitui os elementos essenciais da cultura corporal, como os conteúdos procedimentais.

5. Quais benefícios os Jogos Eletrônicos podem oferecer ao praticante? *



estímulo da capacidade cognitiva, da memória e do raciocínio lógico do aluno.

distração do aluno no ambiente escolar e estímulo ao individualismo no ambiente social.

Respostas

respondido por: giulialopes635
327

Jogos eletrônicos

1. LETRA B, pois os jogos eletrônicos podem ser utilizados de várias formas ente elas :diversão, condicionamento físico, coordenação motora, socialização, passatempo, para aliviar estresse e até para estudar e aprender mais sobre eles.

2. LETRA A,pois os exageros podem provocar malefícios para o praticante como: o sedentarismo e o isolamento, bem como outras consequências para a saúde.

3. LETRA B, pois o aluno ao jogar os jogos eletrônicos ele deve refletir sobre: ressignificação e adotar um olhar crítico sobre seus conteúdos, sobre o comportamento de quem os joga, suas relações pessoais durante a brincadeira e as consequências do consumo exagerado.

4. LETRA A, pois o uso pedagógico da tecnologia nas aulas nas de Educação Física trará benefícios para alunos quando: é usada como uma estratégia para o ensino dos conteúdos da Educação Física, sem substituir os elementos essenciais da cultura corporal, como os conteúdos procedimentais.

5. LETRA A,pois os Jogos Eletrônicos podem oferecer benefícios ao praticante com: estímulo da capacidade cognitiva, da memória e do raciocínio lógico do aluno.

Espero ter ajudado


player2019: vlw
mister1042: vlw :)
joycesantosfonseca: vlw
xRESPOSTAx: esta correto
gariela3108: muito obrigado
aldamendes: vlww
luan17792: vlw
pedrosantoramos47: Vlw \•w•/
alexandrejesusazeved: eu entendi porcaria nenhuma
player2019: ??
respondido por: anonimo01210lima
7

Explicação:

1 letra B

2 letra A

3 letra B

4 letra A

5 letra A

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