Respostas
Resposta:
Quando o PIB vai mal, é sinal de que toda a economia também se encontra em situação difícil. A queda do PIB significa que as empresas estão vendendo menos, o que afeta a distribuição de renda que é feita por intermédio dos salários que são pagos aos trabalhadores e pelo pagamento dos lucros que as empresas fazem aos seus sócios.
Dessa forma, entra menos dinheiro na economia. Com menos dinheiro, as pessoas consomem menos mercadorias, acentuando ainda mais a queda no volume de venda no comércio, que passa a comprar menos das fábricas. Com volume reduzido de vendas, comércio e indústria faturam menos e, se a situação dura por muito tempo, os empresários são obrigados a demitir, agravando a situação do consumo.
Ao mesmo tempo, há uma queda na arrecadação dos impostos, o que afeta o investimento em infraestrutura, como, por exemplo, na manutenção das estradas e do transporte público, como também em saúde e em educação, entre outros setores que são de responsabilidade do Estado, o que piora as condições da população em geral.
Resposta:
porque tudo em um país é movido da economia, manutenção de ruas exortação de alimentos e caso a economia venha falhir o país pode ter sérios problemas.