ARTIGO DE OPINIÃO SOBRE COVID19
Lembre-se de colocar a fonte. As referências devem ter os elementos obrigatórios:
• autor ou nome da organização;
• título da página ou matéria;
• local de publicação (se houver);
• dia, mês e ano de publicação (se houver);
• endereço eletrônico (entre os sinais <>), depois de "Disponível em:";
• data de acesso ao site, depois de "Acesso em:"
Respostas
Resposta:
https://www.bbc .com/portuguese/brasil-52472202
Fonte: Universidade Johns Hopkins (Baltimore, EUA), autoridades locais
Dados atualizados pela última vez em: 28 de abril de 2020 08:07 GMT
Explicação:
Coronavírus: quantos casos e mortes por covid-19 há em sua cidade?No final do mês de abril, o Brasil ultrapassou a marca de 70 mil casos confirmados e de 5 mil mortes por covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. Há óbitos confirmados em todos os Estados do país.
De acordo com os dados oficiais, mais de 2 mil municípios já foram atingidos pelo vírus, e mais de 600 já têm óbitos.Os dados municipais não têm sido divulgados pelo Ministério da Saúde, apenas pelas secretarias estaduais, e dão uma ideia de como o vírus se espalha pelo país.
No entanto, a subnotificação, tanto de casos quanto de mortes, tem sido um problema em todas as regiões, segundo autoridades locais e profissionais e de saúde.
Em capitais como Manaus, a prefeitura reconhece que o alto número de sepultamentos por causa indeterminada ou por complicações respiratórias pode estar relacionado ao coronavírus, apesar de não estar entrando nas estatísticas oficiais — por problemas como falta de testes e mortes ocorridas em domicílio, sem atendimento médico.
O mapa acima, produzido pela BBC e atualizado automaticamente duas vezes por dia, mostra que o vírus já se dissemina mais rapidamente fora da China, o país onde surgiram os primeiros casos.
A chegada da pandemia aos países da América Latina, incluindo o Brasil provocou a adoção de uma série de medidas de distanciamento social e fechamento de fronteiras, para tentar evitar o colapso dos sistemas de saúde locais. Alguns países da região, no entanto, já enfrentam situações difíceis.
A apresentação usa dados periódicos da Universidade Johns Hopkins e pode não refletir as informações mais atualizadas de cada país.