• Matéria: Sociologia
  • Autor: Felipenuke
  • Perguntado 7 anos atrás

a pandemia e suas interferências psicólogicas, fisiológicas e econômicas.​

Respostas

respondido por: LaraSindy
2

Psicológicas: Além da doença em si, temos que lidar com o estresse, a ansiedade a preocupação de não nos contaminar e não contaminar quem amamos, preocupação em quando tudo isso vai acabar, em como se sustentar durante esse período, pois, lidar o com o isolamento não é facil, humanos são seres sociais por natureza. Temos ainda fake news que geram mais gatilhos para ataques de pânico e ansiedade. Familias inteiras sendo infectadas, sem terem direito a uma despedida digna para seus mortos, hospitais lotados, médicos e cientistas sob pressão para encontrarem logo a cura/vacina... Sem dúvida, quando tudo isso acabar, a quantidade de pessoas que precisará de tratamento psicológico será enorme.

Fisiológicas: Além das sequelas da doença das quais não sabemos ainda, a quarentena está afetando o organismo das pessoas, sono desrregulado, alimentação excessiva ou escassa, metabolismo mais lento, pois nem todo mundo pode exercita-se, cansaço, insônia..

Econômicas: Vivemos um dilema: Salvar a economia ou salvar vidas?

Empresas e fábricas fechadas ou funcionando com capacidade reduzida, muitos funcionários demitidos, muitas empresas pequenas quebrando, preço de itens como alcool gel, luvas e mascaras subindo, além da alta nos preços em gerais por diminuição da produção, negociações paradas, diminuição das exportações...

espero ter ajudado!

Perguntas similares