• Matéria: Artes
  • Autor: colegiogdv8
  • Perguntado 6 anos atrás

No começo do século XVI, interessado em construir a basílica de São Pedro, em Roma, o Papa Leão X negociou com o banqueiro Jacob Fugger a venda das indulgências, que garantiriam o perdão dos pecados àqueles fiéis que as comprassem. Esse abuso do poder exercido pelo Papa causou profunda revolta em um monge do Sacro Império Romano-Germânico chamado: * a) Erasmo de Roterdã b) Thomas Morus c) Pieter Bruegel d) Martinho Lutero e) Nicolau Copérnico

Respostas

respondido por: suzy12210
68

Resposta:

D)Martinho lutero

Explicação:

respondido por: heloisagoncalves745
1

Martinho Lutero foi o monge do Sacro Império Romano-Germânico que se revoltou com a venda de indulgências proposta pelo Papa Leão X. Alternativa D.

O monge Martinho Lutero

A revolta de Lutero advinha de sua leitura e interpretação autônoma acerca das escrituras sagradas, algo que não era  feito por muitos iniciantes do clero e pelos seguidores da religião que se limitavam ao consumo da informação disseminada pelo alto clero, que contrastavam grandemente das informações propostas pelos textos originais.

Devido às desobediências de Martinho Lutero em aceitar as determinações comerciais propostas pela igreja católica, o monge foi excomungado pelo então Papa Leão X que sob seu papado viu se fortalecer as bases da religião protestante.

Aprenda mais sobre Martinho Lutero: brainly.com.br/tarefa/10023938

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares