• Matéria: Filosofia
  • Autor: marceloandrade357
  • Perguntado 7 anos atrás

A obra de Marx, com a contribuição fundamental de Engels, representa uma ruptura com importantes correntes de pensamento dos séculos XVIII e XIX. Com Feuerbach a crítica gira em torno do alcance limitado da noção de dialética que este filósofo imprime à sua concepção materialista da realidade. Para Marx, em suas considerações Feuerbach desconsidera:

Escolha uma:
a. a ação social
b. a mais-valia
c. o estado teológico
d. a luta de classe
e. os fatos sociais

Respostas

respondido por: makmorales
16

Letra D: podemos apontar que para Karl Marx, em suas considerações Feuerbach desconsidera a luta de classes, que é o ponto central da obra de Marx, sendo que ao longo da história sempre teria havido uma luta de classes, entre opressores e oprimidos, bem como é dada a importância ao modo de produção.

Sobre a Teoria Marxista, ela basicamente pauta o mundo como uma eterna luta de classes, onde há classes dominantes e as classes dominadas, normalmente estas são compostas pelos trabalhadores.

Para Karl Marx a classe dos trabalhadores é o que ele chama de proletariado, basicamente a classe dominada; enquanto que a classe dominante seria a burguesia.

Perguntas similares