O Minha Casa Minha Vida é um programa habitacional promovido pelo governo que visa a ampliação da oferta de moradias a pessoas de baixa renda. É comum observar reportagens que indicam as falhas apresentadas em bairros de habitação popular desenvolvidos pelo programa. As irregularidades apontam erros como infiltrações (46%), imperfeições no piso (35%), falta de prumo e de esquadros (32%), vazamentos (24%), trincas (23%), além de defeitos em instalações elétricas (19%), hidráulicas (17%) e sanitárias (11%) (TREZZI, 2018). Com relação ao texto, assinale a alternativa correta:
Escolha uma:
a. A mão de obra contratada para estes programas normalmente é barata e má qualificada, o que acarreta os erros de execução identificados nas construções do Minha Casa Minha Vida.
b. O Minha Casa Minha Vida, por ser um programa governamental, não conta com responsáveis técnicos para o acompanhamento da obra, por isso acontecem os problemas.
c. As infiltrações, imperfeições no piso, falta de prumo, vazamentos e trincas são patologias de ordem executiva, enquanto os defeitos em instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias são de ordem projetual.
d. O responsável técnico será culpabilizado pelas patologias encontradas, que ocorreram pois o profissional não acompanhou a construção ou não possuía qualificação para orientar os outros profissionais envolvidos para a correta execução da obra.
e. Os defeitos mencionados acontecem depois que a construção é entregue, e são ocasionados pela utilização e manutenção incorreta das instalações da construção.
Respostas
respondido por:
22
Resposta:
O responsável técnico será culpabilizado pelas patologias encontradas, que ocorreram pois o profissional não acompanhou a construção ou não possuía qualificação para orientar os outros profissionais envolvidos para a correta execução da obra.
Explicação:
corrigido pelo AVA
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás