A superação da igualdade entre todos, é o que a escola tem buscado diante das Políticas Públicas, evoluindo para uma sociedade democrática do qual a pluriétnica e as questões de gênero sejam respeitados em diversos ambientes, tendo as salas de aulas como um terreno decisivo para mudanças. Nesse sentido, a existência do Decreto n° 55.588/10, na Deliberação n° 125/14 e na Resolução n° 45/14, colabora para o entendimento da defesa das diferenças de gênero na escola. Sendo assim, analise a seguinte situação:
Ao matricular-se no ensino médio de uma escola pública estadual, um aluno solicitou ao diretor da escola, através de requerimento, a utilização de seu nome social não só pelos colegas, funcionários e professores, como também nos atos e procedimentos escolares (lista de chamada, histórico escolar, entre outros). O diretor da escola, ao tomar conhecimento da solicitação e no uso de suas atribuições, deve se posicionar de uma das seguintes formas:
Respostas
Resposta:
LETRA D
Explicação:
Deferir o pedido, com base no Decreto n. 55.588/10, na Deliberação n.125/14 e na Resolução n.45/14 e promover, entre a equipe escolar, alunos, pais e responsáveis, orientações e esclarecimentos sobre a questão.
A escola deve seguir o pedido de acordo com o Decreto n. 55.588/10, na Deliberação n.125/14 e na Resolução n.45/14 e deve fazer de tudo para que os alunos, pais, responsáveis e colaboradores utilizem o nome social da pessoa para chama-lo e etc, assim, a alternativa correta é letra D.
Essas questões são muito importantes no dia a dia da pessoa, afinal, é isso que faz com que a pessoa seja reconhecida da maneira que sente bem e confortável, é ela que faz a igualdade e justiça serem estabelecidas para todos de maneira correta e efetiva.
Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/44471730