• Matéria: História
  • Autor: mariaheloisarodrigue
  • Perguntado 7 anos atrás

qual o papel positivo e negativo da mídia diante dessa pandemia? Justifique sua resposta ​

Respostas

respondido por: robbertobrazp91kno
0

Resposta:

Explicação:Passado um mês após o aparecimento de um novo tipo de coronavírus na China, nenhum caso de pessoa infectada no Brasil foi confirmado, embora o governo trabalhasse, na sexta-feira (31), com 12 suspeitas, e aguardasse o resultado de exames. Na mesma data, não havia um registro sequer de circulação do vírus na América Latina. Mesmo assim, máscaras sumiram das prateleiras das farmácias de São Paulo.

Epidemias, como a atual, que tem feito o governo chinês isolar populações inteiras, mexem com o imaginário das pessoas, segundo a professora Janine Cardoso, do programa de pós-graduação em Informação e Comunicação em Saúde da Fiocruz, no Rio de Janeiro, em entrevista ao Nexo. Por isso, jornais e canais de televisão precisam se preocupar em não gerar pânico desnecessário na população.

Cuidado que não aconteceu em 2009, quando foi noticiado, com base num modelo matemático, que a gripe causada pelo vírus H1N1 deveria atingir 35 milhões de brasileiros em dois meses.

No mesmo ano, notícias de uma epidemia de febre amarela que não houve, segundo especialistas, levaram pessoas que não podiam se vacinar a buscar imunização. Houve mortes por conta das reações à vacina. O estoque do medicamento A sua publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia é proibida.

respondido por: qwertyuiop22
1

Resposta:

A mídia entendeu melhor seu papel e está, em média, pelo menos, tendo ... No caso do H1N1, os jornais colocavam essa distinção: estamos ... A própria autoridade internacional estava dizendo: estamos com um risco de pandemia. ... De lá para cá, como a repercussão foi muito negativa em relação ao .

Explicação:

Perguntas similares