Marina viu em um anúncio na Internet uma chamada sobre coaching direcionada ao aprimoramento da carreira e ficou curiosa, pois está sentindo que precisa melhorar seu desempenho na empresa. Buscando mais informações, Marina identificou como objetivo do coaching de carreira:
a. estimular o colaborador a encontrar as respostas com as informações que já detém e, assim, traçar metas de melhor desempenho e persegui-las de forma mais consciente.
b. promover o debate constante entre os colaboradores sobre quem tem o melhor desempenho e como deve ser exemplo para os demais.
c. montar um plano de ação igual para todos os colaboradores de um setor de maneira a dar mais sintonia à equipe.
d. identificar as potencialidades do colaborador e direcioná-lo para cursos que possa procurar para se destacar na profissão.
e. acompanhar de forma próxima a vida pessoal do colaborador para melhor indicar caminhos na condução do trabalho na organização.
Respostas
Resposta:
c)
estimular o colaborador a encontrar as respostas com as informações que já detém e, assim, traçar metas de melhor desempenho e persegui-las de forma mais consciente
Explicação:
C.
estimular o colaborador a encontrar as respostas com as informações que já detém e, assim, traçar metas de melhor desempenho e persegui-las de forma mais consciente.
Por que esta resposta é a correta?
Um dos objetivos docoaching de carreira é estimular o colaborador a encontrar as respostas com as informações que já detém e, assim, traçar metas de melhor desempenho e persegui-las de forma mais consciente. O coach não irá montar um plano de carreira único para todos os colaboradores, nem promover um debate constante sobre melhores desempenhos a serem seguidos. O coach também não buscará direcionar o coachee para cursos; essa necessidade deverá ser manifestada pelo assessorado quando aplicável. O coach de carreira também não irá acompanhar de forma próxima a vida pessoal do colaborador para, então, indicar caminhos profissionais; o foco é no desempenho profissional. Cabe ao coachee trazer ou não questões pessoais, se julgar relevante.