• Matéria: História
  • Autor: giselecostabastos
  • Perguntado 6 anos atrás

por que as pessoas eram guilhotinadas todos os dias em paris? (revolução francesa)
pfv entregar hj ajudaaaa

Respostas

respondido por: natafranzini
2

Vamos lá pelo começo para  entender melhor este processo pedagógico.

A revolução francesa começou de fato quando com o  Rei Luiz Felipe XVI, aonde foi a queda do absolutismo francês, onde a burguesia estava em ascensão no poder político.

Tudo começou com Luiz Felipe XVI cortando os impostos dos estados 1º e 2° que eram ( alto clero e Nobreza), o 3° estado era obrigado a custear os gastos dos nobres e clero.

Originou um déficit interno, causando um aumento sem precedentes dos impostos, com dívidas astronômicas com bancos ingleses.

Pulando para 11/07 1789, Luiz Felipe XVI fechou a assembleia e revoltando os representantes do 3° estado. Naquele dia um Advogado iluminista chamado Maximilien François Marie Isidore de Robespierre, fez um juramento com todos presentes no lado de fora que iriam começar a revolução.

Em 14/07/1789 os adeptos da revolução invadiram a bastilha matando os guardas e roubando as armas guardadas e indo para o palácio para capturar o Rei e julga-lo. Nesse período o médico francês Joseph-Ignace Guillotin criu um metódo para usar na pena de morte com motivo de ser mais humana, que fora chamada de Guilhotina.

Após ser julgado, no dia 21 de janeiro de 1793 foi morto pela guilhotina. A partir desse dia pessoas que eram contrárias a revolução ou suspeitos de serem contra eram mortos na guilhotina.

Maximilien François Marie Isidore de Robespierre o cabeça da revolução foi o ultimo a ser guilhotinado.


giselecostabastos: Muito obrigado!
Perguntas similares