Respostas
1 — Deus mora no brainstorming
Tenha sempre muitas ideias e soluções diferentes para os problemas.
2 — Olhe o de sempre e enxergue o extraordinário
Para o ser criativo, uma cadeira nunca é apenas uma cadeira e um escoredor de macarrão nunca estaria só na cozinha. ?
Aprenda a desenvolver um olhar divergente e a exercitar a frase: “E se…?”.
3 — Construa uma via de mão dupla entre o mundo externo e a sensibilidade interior
O processo criativo é resultado do encontro entre o mundo exterior e o seu mundo interior. Ele se alimenta da troca entre nosso autoconhecimento e da nossa capacidade de olhar de verdade para o outro. Ao criarmos algo novo, damos vida a uma ideia genuinamente nossa, alimentada pelo mundo, digerida pelas nossas entranhas e devolvida através da nossa boca e mãos.
4 — Deixe-se levar pela fantasia e imaginação
Criatividade é imaginar um mundo que ainda não existe. É fantasiar sobre o futuro e suas probabilidades.
5 — Rebele-se por uma causa
A pessoa criativa não se contenta com as coisas como estão, com o status quo imposto. Ela enfrenta corajosamente as regras, não se entregando à pressão da sociedade para que se adeque e siga as regras do jogo.
6 — Saiba combinar maçãs para fazer uma torta de … limão
Ser criativo não significa apenas ser inovador ou desenvolver algo inédito no mundo, tirado ‘do nada’. Criatividade também é a capacidade de articular ideias já existentes e desvendar novas possibilidades com esse remix.
7 — Inspiração sem ação não vale!
Sonhar é maravilhoso, mas deixar os sonhos morrerem dentro da cabeça não muda a realidade. Criar é a capacidade de transformar insights em produtos ou serviços.
8 — Tenha uma curiosidade (saudável) pelo perigo
A coragem é um quesito fundamental para o desenvolvimento da criatividade. Ela alimenta a curiosidade e nos motiva a enfrentar nossos medos. O ser criativo entende que risco é diferente de perigo. Entende que para ir além temos que nos desafiar, sair da zona de conforto e pensar além do que é conhecido!
9 — Cultive o bom humor e a impulsividade
O bom humor, assim como a coragem, é um dos ingredientes fundamentais para a mente criativa. É ele quem dá espaço para o cérebro brincar com ideias de formas inesperadas e, muitas vezes, engraçadas. É permitir-se errar, rir e aprender com o erro.
10 — Confie no próprio taco!
Acreditar em si mesmo e em suas capacidades é a chave de ouro da criatividade. A mente criativa acredita que é capaz e exercita sempre o foco positivo em seus projetos, pois sabe que tem algo único pra dar à sociedade: suas experiências pessoais e sua percepção sobre as coisas da vida.
Não existe ninguém igual à você, lembre-se sempre disso. A criatividade mora onde suas habilidades encontram as necessidades do mundo!
criatividade,capricho,dedicação,esforço,ser colorido,muito bem feito,paciente,fazer sem pressa,fazer com tranquilidade.