Respostas
Numa estabeleceu o ano lunar de 12 meses desiguais, com 355 dias. Calendário Gregoriano - O ano de 365 dias e 6 horas, porém, estava também errado, porque o excedente de 365 dias não era realmente de 6 horas, mas 5 horas, 48 minutos e 50 segundos. Essa diferença produzira, ao tempo do Papa Gregório XIII, 10 dias
As principais diferenças entre os calendários romano e gregoriano, são o ano de criação, a estrutura de cada um, se o calendário se baseava em uma pessoa, Sol ou Lua. O calendário é de extrema importância, pois auxilia no entendimento do tempo.
Calendário Romano e Gregoriano
O primeiro calendário romano foi criado no ano 753 a.C., na época em que foi fundada a cidade de Roma, por Rômulo. Teve como inspiração o calendário egípcio. Sua estrutura continha 304 dias, sendo baseado na Lua. Possuía dez meses, indo do mês Março até o mês de Dezembro.
O calendário gregoriano ou cristão é utilizado no momento atual em grande parte no mundo todo. Teve sua origem na Roma, sendo criado pelo monge Dionísio. A contagem dos dias, meses e anos deveriam ser contabilizadas a partir do nascimento de Jesus Cristo.
Quer saber mais sobre Calendário? Veja mais em: https://brainly.com.br/tarefa/25918643