Quais as maiores discriminação racial que ocorrem recentemente no Brasil e em outros países. porque isso acontece ainda hoje
Respostas
Resposta:
.
Explicação:
Há aproximadamente 5 anos, o jogador Aranha do Grêmio foi chamado de “macaco” por ser negro e a racista jogou-lhe uma casca de banana ao gritar a discriminação, que ele revidou comendo-a.
Além disso, recentemente a jornalista Maria Júlia Coutinho, da Rede Globo, foi acusada de ter cargo tão importante apenas pela cor de sua pele.
Ambos os casos mostram atitudes racistas na atual sociedade brasileira. O racismo, como bem sabemos, não é um preconceito atual.
A partir da colonização e apropriação dos europeus por escravos negros e indígenas, houve uma eugenia, isto é, crença “científica” totalmente errada acerca da superioridade de uma raça (nesse contexto, a etnia branca). Por muitos anos, o racismo foi mantido através dos ensinamentos domésticos ou, até mesmo, pelas relações pessoais.
O racismo acontece até hoje porque nossa sociedade não revela para todos os cidadãos a igualdade perante a lei e, principalmente, científica (visto que ambas as etnias apresentam as mesmas capacidades em sua origem).
Com isso, a Sociologia ressalta a verdade: o racismo é um preconceito absurdo e que precisa ser combatido.