Respostas
Resposta:
Como sempre ressaltamos em nossos artigos, valorizamos muito a união do Direito de Família à Psicologia, bem como a busca de resolução dos conflitos por meio do diálogo.
Isso porque percebemos que grande parte das desavenças familiares que dão origem a inúmeros processos judiciais podem ser resolvidas de modo mais satisfatório com o auxílio de especialistas da área da psicologia e quando as partes estão dispostas a falar sobre seus problemas sem a intenção de aumentar as brigas.
Conflitos familiares envolvem muito mais os sentimentos das pessoas do que questões jurídicas efetivamente. A aplicação da Lei, não raras as vezes, torna-se superficial diante dos embates emocionais vivenciados, pois não há legislação que se aplique às emoções e que funcione como remédio para os familiares.
Por isso, frisamos sempre que, ao passar por um momento de conflito familiar, é extremamente importante o auxílio de profissionais da área da Psicologia, para que o problema seja tratado desde a sua origem, da melhor maneiraossível.