(UFU, 2013). Porque as leis de natureza (como a justiça, a equidade, a modéstia, a piedade, ou, em resumo, fazer aos outros o que queremos que nos façam) por si mesmas, na ausência do temor de algum poder capaz de levá-las a ser respeitadas, são contrárias a nossas paixões naturais, as quais nos fazem tender para a parcialidade, o orgulho, a vingança e coisas semelhantes.(HOBBES, Thomas. Leviatã. Cap. XVII. Tradução de João Paulo Monteiro e Maria Beatriz Nizza da Silva. São Paulo: Nova Cultural, 1988, p. 103).Em relação ao papel do Estado, Hobbes considera que:
Respostas
Resposta: Letra B: A condição natural do homem é de guerra de todos contra todos. Resolver tal condição é possível apenas com um poder estatal pleno
Explicação:
Em relação ao papel do Estado, sob a ótica de Hobbes temos; A condição natural do homem é de guerra de todos contra todos. Resolver tal condição é possível apenas com um poder estatal pleno.
No Estado de natureza, de acordo com Hobbes, os homens podem realizar todas as coisas, para tanto, devem fazer uso de todos os meios disponíveis para poder atingi-los.
Segundo Hobbes, os homens são maus por natureza, o homem é o lobo do próprio homem, tendo em vista que possuem poder de violência.
Com isso, temos que um homem só se impõe a outro homem pela força, a posse de um determinado objeto não pode ser dividida e nem mesmo compartilhada, o que exprime um enorme egoísmo da raça humana.
Aprenda clicando abaixo:
O que é o contrato ou pacto social para Hobbes?
https://brainly.com.br/tarefa/5182137
Bons estudos!