• Matéria: ENEM
  • Autor: ElisabeteXavier2729
  • Perguntado 6 anos atrás

(UFU, 2013). Porque as leis de natureza (como a justiça, a equidade, a modéstia, a piedade, ou, em resumo, fazer aos outros o que queremos que nos façam) por si mesmas, na ausência do temor de algum poder capaz de levá-las a ser respeitadas, são contrárias a nossas paixões naturais, as quais nos fazem tender para a parcialidade, o orgulho, a vingança e coisas semelhantes.(HOBBES, Thomas. Leviatã. Cap. XVII. Tradução de João Paulo Monteiro e Maria Beatriz Nizza da Silva. São Paulo: Nova Cultural, 1988, p. 103).Em relação ao papel do Estado, Hobbes considera que:

Respostas

respondido por: Phelipe0517
590

Resposta: Letra B: A condição natural do homem é de guerra de todos contra todos. Resolver tal condição é possível apenas com um poder estatal pleno

Explicação:

respondido por: arilsongba
22

Em relação ao papel do Estado, sob a ótica de Hobbes temos;  A condição natural do homem é de guerra de todos contra todos. Resolver tal condição é possível apenas com um poder estatal pleno.

​No Estado de natureza, de acordo com Hobbes, os homens podem realizar todas as coisas, para tanto, devem fazer uso de todos os meios disponíveis para poder atingi-los.

 

Segundo Hobbes, os homens são maus por natureza, o homem é o lobo do próprio homem, tendo em vista que possuem poder de violência.

Com isso, temos que um homem só se impõe a outro homem pela força, a posse de um determinado objeto não pode ser dividida e nem mesmo compartilhada, o que exprime um enorme egoísmo da raça humana.

Aprenda clicando abaixo:

O que é o contrato ou pacto social para Hobbes?

https://brainly.com.br/tarefa/5182137

Bons estudos!

Anexos:
Perguntas similares