Badminton
Objetivos:
Experimentar movimentos básicos do badminton.
Entender o desenvolvimento desse jogo.
Materiais: para confecção dos equipamentos (cabide de arame, meia fina, bola de rolha de garrafa, fita isolante ou fita-crepe), rede de voleibol (cordas ou elásticos) e giz ou kit de badminton (raquetes, rede e peteca).
Procedimentos: a maioria das escolas brasileiras não possui kit de badminton, contudo a confecção de material alternativo é de fácil execução, conforme demonstrado a seguir.
Passos para confecção do material alternativo

Raquete
Abra o cabide de arame e forme um círculo em uma de suas pontas. Depois, insira a meia fina nessa extremidade circular de modo que o tecido fique bem esticado. Para finalizar, amarre-a na base do círculo de arame e enrole a fita-crepe na outra pon- ta do arame a fim de facilitar a manipulação da raquete.
Peteca
Corte pedaços de canudos de bebida, com cerca de 10 cm cada um e prenda-os com fita isolante (ou fita-crepe) em volta da rolha. A peteca adaptada também pode ser feita com a bolinha de de- sodorante do tipo roll-on. Retire a bolinha com cuidado do recipiente e envolva metade dela com fita isolante (ou fita-crepe) fazendo movimentos em espiral para baixo, de forma que a fita vá sendo enrolada em si mesma para fora da bolinha.
Atividade individual
Peteca adaptada para o badminton feita com rolha, pedaços de canudos e fita isolante.
Segure a sua raquete na posição horizontal, a colocar a peteca sobre ela (sobre o tecido) e a se deslocar pelo espaço físico de sua casa (preferencialmente numa área externa). Durante esse deslocamento, fique com a mão ora na posição de supinação (com a palma voltada para cima), ora na posição de pronação (com a palma voltada para baixo). A mudança de posição da mão deve ser feita sem deixar a peteca cair no chão. Após esse treinamento, rebata a peteca alternando as duas posições.
Atividades em duplas
Organize sua família em duplas. Oriente um deles a segurar a raquete na altura da cintura e, na sequência, a rebater a peteca duas vezes seguidas – a primeira para cima e a segunda na direção do companheiro. Em outro momento, um vai rebater rebater a peteca mais para o alto e, depois, novamente na direção do companheiro, mas, dessa vez, com a raquete acima da cabeça.
Depois do encerramento das atividades, reúna os membros de sua famíla e incentive a participação deles em um debate por meio de alguns questionamentos: “Vocês gostaram de praticar o badminton? Por quê?”, “O que mais chamou a atenção de vocês nesse esporte?”, “Alguém sentiu dificuldade em realizar determinados movimentos? Quais?”, “O que um jogador precisa fazer para pontuar no badminton?”.
Sua resposta
Respostas
O que mais chama atenção na prática do badminton é o fato de que o esporte permite a prática em conjunto de homens e mulheres. Portanto pode ter um jogo de duplas mistas.
O badminton é um esporte muito praticado em países asiáticos. Consiste no uso de raquetes e volante (peteca) com o objetivo de jogar a peteca no campo adversário. Como se fosse o tênis tradicional, porém com o uso de petecas.
Esse esporte é considerado bastante democrático, uma vez que pode ser disputado tanto por homens, quanto mulheres. Além disso, pode-se ter equipes mistas, isto é, com homens e mulheres jogando juntos.
As equipes femininas e masculinas possuem diversas categorias, sub-9, sub-13, sub-15, sub-17.
Temos ainda a adulto, máster, etc.
Abraços!
Resposta:
GENTEEEEEEEEE ME PASSA A RESPOSTA POR FAVOR
Explicação: