Respostas
Oi ;)
.Em 1960, um comitê internacional se reuniu para estabelecer regras a fim de definir os padrões das grandezas fundamentais. O sistema que foi adotado após essa reunião é uma generalização do sistema métrico que ficou conhecido como Sistema Internacional de unidades, cuja abreviatura é (SI). Nesse sistema adotado, as unidades de massa, comprimento e de tempo, são, respectivamente: o quilograma, o metro e o segundo.
.Outras unidades fundamentais do (SI) são o ampère, o kelvin, a candela e o mol. Portanto, definiu-se que essas sete unidades constituem a base do SI. Mas nosso objeto de estudo aqui é o “comprimento”.
Comprimento ↓
.A partir de 1790, foi criado o sistema métrico decimal, que procurava unificar padrões e procedimentos de medida. Como peça fundamental desse novo sistema, o metro, cuja abreviatura é m, foi definido como um décimo milionésimo da distância entre o polo Norte e o equador terrestre. Mais tarde, por motivos de ordem prática, essa definição do padrão foi abandonada e o metro passou a ser definido como a distância entre duas finas linhas gravadas perto das extremidades de uma barra de platina, chamada metro padrão, que era guardada no Bureau Internacional de Pesos e Medidas.
Espero ter ajudado!