Nos primeiros socorros a uma mulher em trabalho de parto iminente, assinale a alternativa incorreta.
a.
Acomodar a mulher de costas, com os membros inferiores bem afastados, cobrindo-a com um lençol ou toalha para preservar sua privacidade.
b.
Estimular a mãe a fazer a maior força possível durante as contrações, descansando entre elas.
c.
Assim que a cabeça do bebê aparecer (coroação), apoie-a e puxe, tracionando o restante do corpo do bebê para fora do canal de parto.
d.
Se o saco amniótico ainda não estiver rompido, rasgue‑o com os dedos, puxando a membrana para longe do nariz e da boca do bebê para não impedir sua respiração.
e.
Uma vez que o bebê tenha saído completamente, mantenha a criança com a cabeça ligeiramente abaixada para que sangue, fluidos e muco escoem da boca e do nariz. Enxugue a boca e o nari
Respostas
Resposta:
ALTERNATIVA CORRETA: Assim que a cabeça do bebê aparecer (coroação), apoie-a e puxe, tracionando o restante do corpo do bebê para fora do canal de parto.
Explicação:
Não se deve puxar a cabeça do bebê, apenas apoiá-la evitando pressionar as fontanelas (parte mole no topo do crânio). À medida que avança o nascimento, os ombros da criança vão-se desprendendo, e o socorrista deve continuar apoiando, sem tracionar.
Uma mulher em trabalho de parto iminente que precisa de primeiros socorros é preciso puxar o bebê assim que a cabeça dele sair, porém, devagar e com calma para evitar lesões cervicais (alternativa C).
Nascimento em casos de acidentes
Acidentes podem provocar estresse o suficiente capaz de acelerar o parto, o problema é que todo o aparelho reprodutivo da mulher ainda não está pronto para expulsar o bebê, não há dilatação o suficiente e o bebê ainda está frágil, já que ele provavelmente nascerá prematuro, então é preciso tomar cuidado.
Venha estudar mais sobre parto
https://brainly.com.br/tarefa/16931632
#SPJ5