Leia abaixo um trecho de uma entrevista de Abdias do Nascimento, escritor, político e militante do movimento negro:"Os cultos afro-brasileiros eram uma questão de polícia. Dava cadeia. Até hoje, nos museus da polícia do Rio de Janeiro ou da Bahia, podemos encontrar artefatos cultuais retidos. São peças que provavam a suposta delinquência ou anormalidade mental da comunidade negra. Na Bahia, o Instituto Nina Rodrigues mostra exatamente isso: que o negro era um camarada doente da cabeça por ter sua própria crença, seus próprios valores, sua liturgia e seu culto. Eles não podiam aceitar isso. "Retirado do Portal Afro:
Respostas
respondido por:
270
Resposta; C
Explicação:
Mesmo com todo o tipo de repressão a que estavam sujeitos, os africanos escravizados ainda buscaram manter vivas suas tradições culturais religiosas.
respondido por:
15
O TEN era um projeto com a proposta de valorização social do negro e da cultura afro-brasileira por meio da arte (item C).
O perfil dos atores no TEN (Teatro experimental do Negro) eram dramaturgos, com uma estética própria e não apenas uma recriação dos personagens, como se faziam em outros países.
Abdias Nascimento (1914-2011) foi um poeta, escritor e dramaturgo carioca. Ele atuava bastante nas diretrizes dos direitos humanos e civis, tendo como bússola moral o direto e a igualdade da população negra perante à sociedade.
mais em mais em: brainly.com.br/tarefa/41138028
Anexos:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás