descreve os motivos das divergências e polêmicas entre os três poderes e o que cada um defende expondo ainda sua opinião sobre o assunto
Respostas
Resposta:
Bom dia,
Valdineia126
A resposta da questão solicitada é:
Charles de Montesquieu (1689 – 1755), foi um dos principais filósofos responsáveis pela teoria dos Três Poderes.
O Poder Executivo, executa as leis e cuida da administração do Estado nos níveis federal, estadual e municipal.
O Poder Legislativo tem como função congregar os representantes políticos que estabelecem a criação de novas leis.
O Poder Judiciário O poder judiciário tem como principal missão interpretar as leis, ou seja, colocar tudo aquilo que está escrito em letras frias e miúdas em um contexto.
Os três poderes têm como principal objetivo aumentar a participação popular nas decisões do governo. A garantia da soberania popular na nossa democracia passa pela coexistência de três Poderes e, apesar da divisão, as partes devem atuar de forma independente, porém harmônica. O problema é que essa sintonia anda abalada, resultado de desentendimentos entre os Poderes, de polêmicas e de confusões entre os limites de atuação de cada parte.
Na minha opinião, “Tanto o presidente quanto deputados, senadores e ministros do STF são funcionários públicos e não deveriam ter poderes para agir de forma contrária aos interesses do povo”, deveria prevalecer a Democracia e não a Demagogia, e fazer valer as palavras de Abraham Lincoln, “e que o governo do povo, pelo povo e para o povo! ”
Em prol da garantia da dignidade da pessoa humana.
“Sucesso é o acúmulo de pequenos esforços, repetidos dia e noite” Robert Collier