• Matéria: Filosofia
  • Autor: lizaale
  • Perguntado 7 anos atrás

como os conceitos: physis, arkhé e logos deram origem à filosofia?​

Respostas

respondido por: bizuraldoaluno
6

Para os pré-socráticos: a physis; para a Filosofia Antiga: a atividade política, técnicas e ética do homem; para a Filosofia Medieval, o conflito entre fé e razão, os Universais, a existência de Deus, a conciliação entre Presciência divina e Livre-arbítrio; para a Filosofia Moderna, o empirismo e o racionalismo, para a Filosofia Contemporânea, diversos problemas a respeito da existência, da linguagem, da arte, da ciência, entre outros.

Para os filósofos pré-socráticos, a arché ou arqué, seria o elemento que deveria estar presente em todos os momentos da existência de todas as coisas do mundo. No caso de Tales de Mileto, por exemplo, a água era um elemento puro, e através dela podia-se criar várias coisas; o início, o desenvolvimento e o fim de tudo.

Logos (em grego, palavra), no grego, significava inicialmente a palavra escrita ou falada -- o Verbo. ... Logos passa a ser um conceito filosófico traduzido como razão, tanto como a capacidade de racionalização individual ou como um princípio cósmico da Ordem e da Beleza.

Espero ter ajudado. Segue o perfil e ajudo sempre que possível.

Bons Estudos!

Perguntas similares