04) leia a seguinte noticia, divulgada em uma revista de curiosidades lida predominantemente por jovens.
ISSO AQUI NÃO É BOMBA
Ahmed Mohamed, 14 anos, fez um relógio para um trabalho escolar, nos Estados Unidos, e acabou preso. tudo porque o colégio suspeitou que fosse uma bomba (e porque, claro,Ahmed é muçulmano).o mico gerou comoção mundial e o menino foi alçado a herói nerd, cumprimentado nas redes social até por Barack Obama.
a) Explique por que o fato noticiado é um fato noticiado é um caso de preconceito.
b)como você leria, em voz alta, o trecho entre parênteses para deixar ainda mais evidente a denúncia do preconceito?
c) que palavra empregada no último período sugere que um cumprimento de Barack Obama (então presidente dos Estados Unidos) é algo especial?
d)comprove que o artigo foi escrito com linguagem informal.
e) o uso desse nível de linguagem no artigo é adequado? por quê?
POR FAVOR MIM AJUDE..
ALGUÉM PODE RESPONDER PARA MIM É PRA HOJE POR FAVOR...
Respostas
A. O fato noticiado pode ser considerado preconceituoso porque o menino foi confundido com um "homem bomba" somente pelo fato de ser muçulmano, sendo que as pessoas não podem ter esse tipo de pensamento.
A nacionalidade de uma pessoa não define quem ela é.
B. A denúncia do preconceito fica evidente em " acabou preso. tudo porque o colégio suspeitou que fosse uma bomba (e porque, claro,Ahmed é muçulmano)".
C. A palavra empregada foi "cumprimento" relatando o fato de que o menino recebeu mensagem do então presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.
D. O texto foi escrito com linguagem informal, algo que fica claro com o uso de "Isso aqui não é bomba". O texto não é formal porque utiliza também "até" para falar sobre a menção do presidente.
Abraços!
Resposta:
espero ter ajudado
bons estudos