• Matéria: História
  • Autor: jgtonaco
  • Perguntado 7 anos atrás

A Inglaterra durante o processo de industrialização possuia uma grande quantidade de mão-de-obra disponível. Fale sobre o fato que levou a Inglaterra dispor de uma grande quantidade de trabalhdores nas cidades para trabalhar nas fábricas. Em seguida, cite ao menos duas consequências da Revolução Industrial para os trabalhadores, essencialmente, para as famílias pobres.

Respostas

respondido por: Anônimo
1

Uma das consequências foram as diminuiçoes dos salários dos trabalhadores, isso significa que não era mais necessário um trabalhador com habilidades manuais, e o resultado disso foi que seu salário diminuiu, em 1795 (no começo da Revolução Industrial), o salário médio era de 33 shillings. Em 1815, esse salário já havia caído para 14 shillings, e, entre 1829-1834, ele já era inferior a 6 shillings.Esse processo de quedas salariais aconteceu em toda Inglaterra e espalhou-se pela Europa na medida em que ela industrializou

Além do salário extremamente baixo, os trabalhadores eram obrigados a aceitar uma carga de trabalho excessivamente elevada que, em alguns casos, chegava a 16 horas diárias de trabalho, das quais o trabalhador só tinha 30 minutos para almoçar. Essa jornada era particularmente cruel porque todos aqueles que não a aguentassem eram prontamente substituídos por outros trabalhadores.

Perguntas similares