O conceito de variância e desvio padrão para amostra e população permanecem os mesmos, contudo, na parte algébrica e estrutural, as fórmulas para encontrar tais medidas de dispersão diferenciam-se. Neste contexto, avalie as proposições a seguir: I – Desvio padrão amostral é representado pela letra grega e desvio padrão populacional, pela letra grega . II – Variância amostral é o resultado do desvio padrão populacional elevado ao quadrado. III – Para cálculo o desvio padrão amostral, utiliza-se da média e tamanho de conjunto .
Respostas
Resposta:
Resposta Correta:
Correta I, apenas.
Explicação passo-a-passo:
Feedback da resposta: Resposta correta. A proposição I é a única correta perante as outras; a proposição II incorreta, pois afirma que a variância amostral é o resultado do desvio padrão populacional elevado ao quadrado, sendo que o correto seria que, em uma mesma fórmula, não é possível mesclar dados amostrais com populacionais. A preposição III também incorreta, pois, para cálculo o desvio padrão amostral, utiliza-se da média e tamanho de conjunto .
Sobre o conceito de variância e desvio padrão podemos afirmar que I, apenas.
Algumas medidas de dispersão dentro da amostragem são a variância e o desvio padrão. São parâmetros que podem ser usados na estatística para o cálculo de dados dentro de um conjunto de valores que variam de acordo com o evento.
O QUE É VARIÂNCIA E DESVIO PADRÃO?
A variância (V) é uma determinação de afastamento diante da média com os dados dentro do conjunto pela determinação do valor médio. Sendo o desvio padrão um cálculo que se apresenta na variância com a raiz quadrada do parâmetro.
A proposição I é a alternativa considerada como correta enquanto a II é incorreta. Ela é incorreta porque afirma que a variância amostral é o resultado de desvio padrão desde que a alternativa correta seria a de que não pode mesclar dados amostrais.
Saiba mais sobre a variância e o desvio padrão em https://brainly.com.br/tarefa/20558327
Espero ter ajudado.