1. Sendo a Academia Imperial de Belas Artesinaugurada em 1826 como herança da Missão Artística Francesa no Brasil, comente quais foram as suas influências na arte produzida durante o período de sua existência e após o seu fechamento, uma vez que a AIBA deixou um profundo legado até os dias de hoje no ensino e produção de arte brasileiros. Justifique.
Respostas
Resposta:eu acho que e essa resposta
Explicação:Nicolas-Antonine Taunay: (1775-1830) pintor francês de grande destaque na corte de Napoleão Bonaparte e considerado um dos mais importantes da Missão Francesa. Durante os cinco anos em que esteve no Brasil, retratou várias paisagens do Rio de Janeiro. Jean-Baptiste Debret: (1768-1848) foi chamado de "a alma da Missão Francesa". Era desenhista, aquarelista, pintor cenográfico, decorador, professor de pintura e organizador da primeira exposição de arte no Brasil (1829). Em 1818, trabalhou no projeto de ornamentação da cidade do Rio de Janeiro para os festejos da aclamação de dom João 6o como rei de Portugal, Brasil e Algarves. Em "Viagem Pitoresca ao Brasil"
Explicação:
As pinturas produzidas na AIBA possuíam a temática histórica que buscava enaltecer o império, por conta de ter sido fundada por Dom João VI, se tornando a primeira e principal escola de artes do Brasil