“Além dos impactos imediatos do rompimento da barragem, é necessário considerar uma série de impactos de médios e longos prazos para o meio ambiente e para a saúde das pessoas impactadas pelo rompimento da barragem do Fundão. Esses impactos estão relacionados às características químicas e físicas do rejeito da barragem, bem como das condições do solo e das atividades econômicas desenvolvidas ao longo do vale do rio Doce e seus afluentes. O impacto mais diretamente observável do rompimento da barragem seria a total destruição da paisagem a jusante, que foi coberta por uma camada de lama espessa na região de Bento Rodrigues e Paracatu de Baixo é um pouco mais delgada mais a jusante ao longo das margens do rio Doce. De forma geral, rejeitos de barragem apresentam baixo teor de nutrientes e carbono orgânico, sendo praticamente estéreis para a recuperação ambiental.”
Figura 02a – Distrito de Bento Rodrigues antes do rompimento da Barragem.
. Licenciado sob domínio público pela NASA, via Wikimedia Commons. (Acessado em 09/08/2016).
Figura 02b – Distrito de Bento Rodrigues após o rompimento da Barragem.
. Licenciado sob domínio público pela NASA, via Wikimedia Commons. (Acessado em 09/08/2016).
Através da análise virtual de dados de sensoriamento remoto é possível utilizar alguns elementos que facilitam a caracterização dos alvos existentes na superfície terrestre. Analisando o texto juntamente com as imagens de satélites, responda as questões a seguir:
a) Cite quais elementos foram utilizados na imagem acima que facilitaram a caracterização do rompimento da barragem de Bento Rodrigues/MG.
b) Qual dos elementos utilizados foi o principal foco de estudo? Explique por quê?
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
Também queria saber
Explicação:
lipenobre:
Alguem??
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás