Quais críticas aos métodos de alfabetização difundidos nos anos de 1950 fizeram com que Paulo Freire pensasse em desenvolver um novo método para seu trabalho de alfabetização? Analise as afirmativas abaixo.
O método apoiava-se no uso de cartilhas com letras e palavras soltas, escolhidas para servir de base para ensinara silabação, como TI-JO-LO.
O novo método de alfabetização para jovens e adultos, proposto por Freire, apoiava-se em palavras geradoras recolhidas do vocabulário cotidiano que pertenciam à vida do aluno.
Paulo Freire preparou um método prático, que se resumia em uma conversa dos alunos com o professor e um aconselhamento do educador para ajudar os jovens e adultos a fazer entrevistas para encontrar emprego com mais segurança e em linguagem culta.
Paulo Freire recrutava jovens na porta das fábricas e os reunia para conversar, recuperar sua história de vida e experiências. Dessa conversa saiam palavras que os alunos não alfabetizados tentavam escrever do jeito que sabiam. Todas as palavras eram corrigidas e devolvidas aos alunos para que eles lessem e soubessem escrevê-las, sem auxílio do mestre.
As frases integradoras propostas pelo Método de Paulo Freire recuperavam modelos da educação restrita, como esta: “O boi baba.”
Assinale a alternativa correta:
As afirmativas I e II estão corretas.
Apenas as afirmativas I, II e III estão corretas.
Apenas as afirmativas I, II e IV estão corretas.
As afirmativas I, II, III, e IV estão corretas.
Apenas as afirmativas II e III estão corretas.
Respostas
respondido por:
1
Resposta: As afirmativas I e II estão corretas. TIREI 10,00
Explicação:
respondido por:
0
Resposta: As afirmativas I e II estão corretas.
Explicação:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás