1. A Grande Depressão eclodiu num mundo otimista que parecia caminhar na direção de uma prosperidade permanente. Com o fim da dependência dos países europeus em relação ao capital estadunidense e o enfraquecimento do mercado interno, os Estados Unidos mergulharam numa grande crise, marcada pelo:
A) crescente desenvolvimento econômico, quebra da bolsa de Nova Iorque em novembro de 1929 e consequente aumento do desemprego.
B) crescimento da exportação de produtos industrializados e queda na venda de gêneros agrícolas , levando a quebra da bolsa de Nova Iorque.
C) aumento da produção agrícola e de bens de consumo e consequentemente crescimento da exportação para os mercados europeus.
D) Crash da bolsa de Nova Iorque em outubro de 1929 e aumento do nível de emprego nos Estados Unidos e da qualidade de vida.
E)
crash da bolsa de Nova Iorque em outubro de 1929, denominado de “Quinta feira negra”, afetando as atividades econômicas dos Estados Unidos e se propagando através do mundo.
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
Letra A
Explicação:
A Grande Depressão foi um evento durante o qual a economia dos EUA passou por uma violenta recessão após a quebra da Bolsa de Nova York. Nesse contexto, as empresas produziram em quantidades que não equivaliam ao poder de compra do mercado e, por esta razão, tiveram que abaixar o preço dos produtos e despedir milhares de trabalhadores. No mercado externo, a Grande Depressão pôde ser sentida nas nações europeias que dependiam fortemente dos recursos financeiros emprestados pela economia norte-americana. A partir da crise, os governos europeus também foram vitimados pelo retrocesso da economia dos Estados Unidos da América.
Perguntas similares
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás