Ao ser questionado sobre seu processo de criação de ready-mades, Marcel Duchamp afirmou:— Isto dependia do objeto; em geral, era preciso tomar cuidado com o seu look . É muito difícil escolher um objeto porque depois de quinze dias você começa a gostar dele ou a detestá-lo. É preciso chegar a qualquer coisa com uma indiferença tal que você não tenha nenhuma emoção estética. A escolha do ready-made é sempre baseada na indiferença visual e, ao mesmo tempo, numa ausência total de bom ou mau gosto. Relacionando o texto e a imagem da obra, entende-se que o artista Marcel Duchamp, ao criar os ready-mades, inaugurou um modo de fazer arte que consiste em:
Respostas
Marcel Duchamp foi um artista francês que viveu nos Estados Unidos. Ele foi o criador do termo ready made, que consiste em um tipo de objeto feito com um ou mais elementos do dia a dia, que ao serem produzidos em massa são selecionados sem considerar nenhum critério estético e depois expostos como obras de arte em museus e galerias
Acho que você esqueceu de anexar a imagem em que a questão faz referência mas eu pesquisei um pouco e acredito ter encontrado a imagem correta.
Quando relacionamos o texto e a imagem da obra, podemos observar que o artista Marcel Duchamp, ao criar os ready-mades, inaugurou um modo de fazer arte que consiste em criticar os princípios que determinam o que é uma obra de arte.
Espero ter ajudado, bons estudos :)
Resposta: a alternativa "D"
Explicação:
Marcel Duchamp, uma das maiores figuras vanguardistas da arte, trouxe esta nova interpretação da obra artística por criticar seus processos e suas determinações, característica que contrapõe o molde de arte formal e erudito.
Espero ter ajudado