• Matéria: Filosofia
  • Autor: miguelmalagotti
  • Perguntado 7 anos atrás

Os fisiocratas fazem parte de uma corrente do pensamento econômico elaborada na França do século XVIII. Para esses economistas, a terra era a única fonte de riqueza e o universo era regido por leis naturais, absolutas, imutáveis e universais. Tendo em vista esse pressuposto, acreditavam que os problemas da economia francesa eram responsabilidade dos seus dirigentes, uma vez que eles não compreendiam a lei natural que ordenava as relações econômicas. Um dos principais expoentes dessa corrente é François Quesnay, que foi o primeiro a dividir a economia em setores e mostrar a sua inter-relação. Sobre a teoria econômica de Quesnay, assinale a alternativa CORRETA:

Respostas

respondido por: marcozimmerbr
3

Resposta:

Em 1774, o ministro das finanças Anne Robert Jacques Turgot tentou introduzir a teoria dos fisiocratas na economia da França, no entanto, devido aos protestos dos proprietários de terras, a tentativa foi um fracasso. Embora a teoria da fisiocracia tenha uma série de limitações, foi de grande importância para a economia científica, visto que foi tomada como ponto de partida para a criação da teoria clássica de Adam Smith.

respondido por: sabrinalopessiqueira
3

Resposta:

Letra C

Explicação:

A sociedade deveria ser estruturada, com a finalidade de refletir o que chamavam de lei natural através do modelo elaborado por Quesnay.

Perguntas similares