Respostas
Resposta:
Lógica é uma palavra que define a ciência do raciocínio. Outro conceito de lógica é “o estudo dos métodos e princípios usados para distinguir o raciocínio correto do incorreto”. Essa ciência abrange vários conceitos, dentre eles a argumentação, a matemática e a informática. Confira a seguir em quais campos podemos usar a lógica.
A palavra lógica se origina do grego logos e está associada a uma maneira específica de raciocinar. A lógica é uma área da Filosofia tida como uma introdução ao estudo filosófico, pois está relacionada ao logos, à razão, à palavra, ao discurso e reflete sobre algo que demanda raciocínio e argumentação.
Explicação:
ajudei?
Explicação:
A lógica é a ciência que expõe as leis, modos e formas do conhecimento científico. Trata-se de uma ciência formal desprovida de conteúdo, que se dedica ao estudo das formas válidas de inferência. Trata-se portanto do estudo dos métodos e dos princípios utilizados para distinguir o raciocínio correto do incorreto.
A etimologia mostra que o conceito de lógica deriva do latim logĭca, que, por sua vez, provém do termo grego logikós (de logos, “razão” ou “estudo”). O filósofo grego Aristóteles foi pioneiro a utilizar a noção para fazer referência ao estudo dos argumentos enquanto manifestadores da verdade na ciência, tendi sido ele quem sugeriu o silogismo como sendo o argumento válido.
Aristóteles é considerado o pai da lógica formal. Por outro lado, a lógica informal é o estudo metódico dos argumentos prováveis na perspectiva da retórica, da oratória e da filosofia, entre outras ciências. É especializada na identificação de lapsos e paradoxos, e na construção correta dos discursos.
A lógica natural é a disposição natural para refletir acertadamente sem o auxílio da ciência. A lógica difusa ou fuzzy, pela parte que lhe toca, é aquela que admite uma certa incerteza entre a veracidade ou falsidade das suas premissas, à semelhança do raciocínio humano.