• Matéria: Ed. Física
  • Autor: amandacrislley314
  • Perguntado 7 anos atrás

1º) O brincar e o jogar são momentos sagrados na vida de qualquer indivíduo. É com a prática dos jogos e das brincadeiras

que as crianças ampliam seus conhecimentos sobre si, sobre os outros e sobre o mundo que está ao seu redor. (1,0)

Sabendo disso responda marcando x na opção que revele efeitos positivos que os jogos proporcionam aos seus praticantes:

a- Casos têm sido relatados em que os usuários jogam compulsivamente, isolando-se da família e amigos, ou de

outras formas de contato social;

b- Os jogos virtuais e games podem trazer uma série de benefícios, tais como raciocínio lógico, agilidade,

Coordenação e atenção;

c- A prática dos jogos auxilia no aumento da inteligência e tão somente;

d- Muitos jogos requerem uma grande dose de paciência e foco do jogador, pois só assim ele conseguira chegar ao

seu objetivo final que é somente a vitória.

2°) O vício nos jogos já é um tipo de vício tratado por instituições médicas no Brasil e no mundo. Marque X na opção onde

afirme corretamente quando o vício nos jogos foi considerado uma doença tratável: (1,0)

a- Em janeiro de 2018 foi anunciado que o transtorno de vício em games seria incorporado como doença pelo 11º

Catálogo Internacional de Doenças (CID-11);

b- Em março de 2015 foi anunciado que o transtorno de vício em games seria incorporado como doença pelo 21º

Catálogo Internacional de Doenças (CID-21);

c- O vício em jogos nunca foi considerado como uma doença;

d- No ano de 1998, na China foi detectada a primeira criança viciada em jogos, com isso o hospital local deu o caso

como doença.

Respostas

respondido por: leticiapurificacao30
0

Resposta:

1)B)Os jogos virtuais e games podem trazer uma série de benefícios, tais como raciocínio lógico, agilidade

2)A)Em janeiro de 2018 foi anunciado que o transtorno de vício em games seria incorporado como doença pelo 11º

Catálogo Internacional de Doenças (CID-11);

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