Respostas
Resposta:
3,77 milhões
Explicação:
Resposta:
Coronavírus no Mundo tem 3,6 milhões de casos e 250 mil mortes
Explicação:
A pandemia do Coronavírus (COVID-19) parece não dar trégua e agora já atinge 187 países em todos os continentes, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). O número de mortos chegou a 254.430 nesta terça-feira, 05 de maio, e são 3.628.824 os casos de pessoas infectadas mundo afora.
Os Estados Unidos é o país mais contaminado do mundo e já registra 1,2 milhão de casos da doença com mais de 70 mil mortes. O Reino Unido assumiu o posto de segundo país com mais mortes nesta quarta (5) com 29.502 óbitos registrados, ultrapassando a Itália que soma 29.315. Na China, onde o surto do COVID-19 iniciou, o governo informou que uma nova recontagem mostra que o número de mortos aumentou para 4.637, o que confirma a suspeita de que mais pessoas morreram do que havia sido inicialmente reportado. O total de casos também aumentou, chegando a 83.966 pessoas infectadas.
Na Europa, continente que mais sofre com um acentuado número de contaminações, Espanha (25.428) e França (25.204) são outros países com alto número de mortes. A "quarentena" imposta por vários países já envolve mais de 3 bilhões de pessoas em todo o mundo. O confinamento é justamente para evitar a propagação da doença, única medida vista atualmente pelos governos como eficaz, enquanto vacinas e medicamentos são testados mundo afora. Mais de 500 mil pessoas já se recuperaram da doença, grande parte na China, Espanha e Alemanha, trazendo um alento. A maioria dos governos fechou fronteiras e prepara fundos de emergência financeira para apoiar a economia e evitar um colapso mundial.
Casos de Coronavírus no mundo
A mortalidade maior registrada agora é nos Estados Unidos, onde mais de 70 mil já morreram. Na Europa, Itália, Espanha e Reino Unido já somam quase 90 mil óbitos, num número que cresce todos os dias. Até então, poucos dados foram divulgados em relação a África. Informações preliminares dão conta de que o continente já tem mais de 50 mil casos até agora, devendo a pandemia se alastrar muito nos próximos dias.
Veja o quadro atualizado da contaminação pela COVID-19 nos países mais afetados do mundo, atualizado às 16h de 05 de maio. Fonte: Universidade Johns Hopkins (EUA).
Casos de Coronavírus no mundo registrados até 05/05 - Fonte: Johns Hopkins University
Ásia
China - O maior temor no país é por um novo surto. Novos casos voltaram a acontecer após um afrouxamento do controle rígido no país e a liberação da cidade de Wuhan. Uma recontagem fez o número de mortos subir em mais de 1.000. Dados oficiais da China estão sendo contestados em diversos países do mundo e o presidente americano, Donald Trump, já disse numa rede social que certamente há mais mortos na China do que nos EUA, e que o governo está tentando esconder estes dados.
Índia - O segundo país mais populoso do mundo, justamente atrás da China, impôs confinamento obrigatório para 1,3 bilhão de pessoas. O premiê Narendra Modi estendeu as medidas até 10 de maio para conter avanço do coronavírus. "Do ponto de vista econômico, pagamos um alto preço, mas as vidas do povo indiano são muito mais valiosas. Se não administrarmos bem esses dias, o país retrocederá 21 anos. Algumas famílias serão destruídas para sempre", citou. A maioria da população está fugindo da capital Nova Delhi e indo para cidades do interior com medo da doença. Na Índia, são 42.670 casos confirmados e 1.395 mortes até este 04 de maio.
Europa
Itália - O número de mortos na Itália parece que chegou num pico e dados melhores já estão sendo registrados desde o início da pandemia. Ao todo, surto já deixou 29.315 mortos no país. O governo destacou que o número de novos contágios e de pessoas hospitalizadas está em declínio.
De 02 a 03 de maio, a Itália registrou 174 mortes por coronavírus, uma queda em relação ao número de mortos no dia anterior, 474. Em meio à queda na taxa de contágios, a Itália se prepara para relaxar gradualmente sua quarentena de oito semanas.
Espanha - A Espanha também já registra dados melhores nos últimos dias. O Ministério da Saúde espanhol divulgou que já passa de 218 mil o número de infectados e 25.428 mortes foram registradas.
Na segunda-feira, 04 de maio o país deu início à primeira das quatro fases programadas para aliviar as medidas de confinamento, que devem se estender por cerca de dois meses. A partir de agora, as pessoas podem ir ao cabelereiro, óticas e comprar refeições para viagem em restaurantes, mas somente com hora marcada. O governo iniciou a distribuição de 14 milhões de máscaras de proteção, cujo uso passou a ser obrigatório no transporte público..
A Espanha agora é o terceiro país com maior número de mortos da Europa, atrás também do Reino Unido.
Recuperados:1.787.539
Mortes: 318.554