Respostas
Resposta:
O movimento radical, O movimento cartista, Movimento pelo sufrágio feminino e Movimento Reformista islâmico
Explicação:
O movimento radical foi um movimento reformista no Reino Unido no final do século XVIII e início do século XX. Ele fez campanhas para a reforma eleitoral, a reforma das Leis dos Pobres, o livre comércio, a reforma educacional, reforma postal, reforma do sistema prisional, e saneamento básico. Originalmente este movimento deveria substituir o exclusivo poder político da aristocracia com um sistema mais democrático dando mais representatividade as áreas urbanas e as classes média e trabalhadora.
O movimento cartista procurou implementar o sufrágio universal. Um historiador do movimento cartista observou que "O movimento cartista era essencialmente um movimento econômico com um programa puramente político"
Movimento pelo sufrágio feminino, muitos consideram o livro "Defesa dos Direitos da Mulher" (1792), de Mary Wollstonecraft, como a origem da longa campanha dos reformadores para inclusão feminista e do movimento do sufrágio feminino. Harriet Taylor foi uma influência significativa nos trabalhos e ideias de John Stuart Mill, reforçando a defesa de Mill dos direitos da mulher.
Movimento Reformista islâmico de Mustafa Kemal,os conceitos de reforma social haviam sido desenvolvidos por Mustafa Kemal desde cedo, como fica evidente por seus diários pessoais. Juntamente com seus assessores ele discutia constantemente medidas como a abolição do hijab e outras formas de véus utilizados tradicionalmente pelas mulheres islâmicas, bem como a integração das mulheres na vida social turca.