Respostas
Resposta:
esses rios ajudam na economia, já que é de onde vem o alimento e também onde eles faziam comercio, na época das enchentes esses rios traziam nutrientes para o solo próximo e eles plantavam nessa épocas.
espero ter ajudado, bons estudos (não repara as faltas de acento)
A Mesopotâmia foi uma civilização que desenvolveu-se e prosperou devido sua localização estratégica, entre dois rios, o Tigre e o Eufrates.
Os povos sumérios e acádios desenvolveram-se nas proximidades desse rio, o que foi de extrema importância para a formação dos vastos impérios, uma vez que o rio fornecia água, fertilizava e irrigava o solo, o que favorecia a agricultura.
Além dos feitos na agricultura, os rios Tigres e Eufrates eram rotas fluviais, serviam como vias de transporte para pessoas e mercadorias
O termo Mesopotâmia significa "terra entre rios", pois situa-se entre os rios Tigre e Eufrates. Por ser uma região banhada por dois rios convencionou-se denomina-la de “crescente fértil”.
O nome Crescente Fértil também possui outra explicação, pelo fato que, se vista do hemisfério norte da Terra possui um formato de Lua, em sua fase crescente.
Para mais informações, acesse:
História da Mesopotâmia: brainly.com.br/tarefa/20622454