• Matéria: Português
  • Autor: karolinym21
  • Perguntado 9 anos atrás

Como eu faço uma redação de violência
tem que ter

tema:
delimitação do tema:
título:
plano (a) (b)

Respostas

respondido por: larilopes30
1
Que tipo de violência ? 

karolinym21: violência doméstica
larilopes30: Pode ser assim :
larilopes30: O Ministério da Saúde (MS) publicou uma portaria que inclui os casos de violência doméstica e de abuso sexual entre aqueles que deverão ser notificados para as autoridades do setor, tanto em nível municipal como na esfera estadual. Com isso, a expectativa é que as estatísticas sejam, a partir de agora, as mais realistas possíveis, propiciando que o poder público possa elaborar suas políticas de combate às discriminações e aos abusos físicos, tanto contra as mulheres como contra crianças e
larilopes30: e adolescentes, com maior eficiência, colhendo melhores resultados.

De acordo com procedimentos adotados até aqui, as notificações somente eram realizadas com o consentimento das vítimas, exceto em casos previstos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), quando os conselhos tutelares eram acionados. Agora, os profissionais da saúde deverão estar atentos para situações que denotam perigo para pessoas desprotegidas no ambiente doméstico, aí incluídos, além de mulheres e crianças, idosos e
larilopes30: Diante da alteração na portaria 104, a Lista de Notificação Compulsória (LNC), já publicada no Diário Oficial da União, é preciso também cuidar para que as notificações sejam realizadas com bom-senso, a fim de que não ocorram injustiças. Um exemplo seria o caso de uma criança apresentar uma lesão fruto de um acidente e isso ser levado adiante como se fora produzido dolosamente por um dos pais, como costuma se dar quando um dos genitores estimula na criança a síndrome da alienação parental.
larilopes30: É forçoso reconhecer que o país, nas duas últimas décadas, avançou bastante em relação à proteção de segmentos vulneráveis. A Constituição de 1988 é um marco neste sentido. Garantir os direitos dos brasileiros em situação de risco é um imperativo e a portaria do MS está em consonância com essa finalidade.
karolinym21: Brigado ajudou um pouco mais
respondido por: Rosimar07
1
violência doméstica
O Brasil é um país onde a violência doméstica ocorre a cada segundo, colocando a vida de mulheres e crianças rm risco.
Por ser um país onde ainda hoje o machismo predomina, o cumprimento da lei Maria da Penha e o estatuto da criança e do adolescente ainda é precário. Entendemos as dificuldades de se cumprir as leis nesse país porque as leis são arcaicas, dando assim brechas para que o agressor saia ileso das acusações.
Precisamos estar atentos e cobrar para que a justiça seja feita, por que esses seres sem nenhuma noção de dignidade ,espancamento suas companheiras e os próprios filhos se valendo de serem mais forte.
Temos que denunciar qualquer que seja o abuso, pode ser físico ou psicológico, essas atitudes desumanas trazem sérios problemas psicológicos a essas mulheres crianças.
Quando uma mãe é espancada pelo companheiro seu filho sofre, um trauma ainda maior por ver a mãe sofrendo sem fazer nada para defende- lá.
Todos os discursos são muito lindos , mas na prática vemos muito poucos resultados positivos, onde a justiça é cumprida com rigor e honestidade.
Fala- se tanto em proteger a criança e o adolescente , mas será que ver a sua mãe sofrendo não é uma violência psicológica que aquelas crianças estão sofrendo?
Então só nos resta ser atuante e cobrar que a lei seja cumprida sem favorecimento.
Devemos trabalhar , para mudar esse país , só assim teremos mais respeito e educação, somos capazes só temos que agir com com a razão para conseguirmos o nosso objetivo.




Espero que ajude para vc elaborar a sua redação ... Boa sorte

Rosimar07: obrigada mesmo minha intenção é sempre poder ajudar
Perguntas similares