Leia com atenção o texto, a seguir:
Em decorrência da atual pandemia do Covid-19, muitas são as medidas de prevenção e cuidados em circulação. Sabemos, no entanto, que para as pessoas surdas e surdocegas do nosso país, o acesso às mais diversas informações têm sido afetado negativamente.
Desta forma, ao lado de instituições parceiras, lançamos a campanha independente “Surdos e intérpretes contra o coronavírus”, visando promover o acesso destas pessoa a sociedade.
Esta campanha, sem fins lucrativos e sem posição partidária, tem como objetivo principal promover a efetivação dos direitos linguísticos dos surdos e surdocegos através da interpretação e guia-interpretação de Libras-Português em esferas nas quais já existam barreiras comunicacionais que têm sido agravadas devido a situação de pandemia do Covid-19. Portanto, convidamos Intérpretes e Guia-intérpretes de Libras de todo o Brasil que queiram participar desta campanha contribuindo com a prestação de seus serviços.
Os profissionais que se dispuserem, realizarão a interpretação e guia-interpretação entre Libras e Português, preferencialmente via videoconferência, conforme as recomendações emitidas em nota pela FEBRAPILS (Federação Brasileira das Associações dos Profissionais Tradutores e Intérpretes e Guia-Intérpretes de Língua de Sinais) e as orientações elaboradas pelas autoridades do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde.
Surdos e surdocegos que necessitem de interpretação remota para consultas médicas, compras em farmácias e/ou mercados, interações em espaços educacionais e/ou de trabalho, poderão preencher um formulário de inscrição online. Feita a inscrição, os surdos e surdocegos receberão, em seu e-mail, um link no qual encontrarão os dados de contato dos profissionais intérpretes e guia-intérpretes voluntários, bem como a disponibilidade de horários de cada um
Tendo em vista a Campanha: “Surdos e intérpretes contra o coronavírus”, analise as afirmativas a seguir:
I - A campanha “Surdos e intérpretes contra o coronavírus”, tem por finalidade promover o acesso da pessoa surda a sociedade e o acesso às informações, medidas de prevenção, cuidados em circulação por meio da Língua Brasileira de Sinais.
II - A Campanha “Surdos e intérpretes contra o coronavírus” é uma campanha sem fins lucrativos e sem posição partidária cuja finalidade é a efetivação dos direitos linguísticos dos surdos e surdocegos.
III - A Campanha “Surdos e intérpretes contra o coronavírus” contará com a prestação de serviços de Intérpretes (para surdos) e Guias-Intérpretes (para surdoscegos) voluntários e, preferencialmente via videoconferência.
IV- A Campanha “Surdos e intérpretes contra o coronavírus” poderá atender aos surdos e surdocegos do mundo inteiro como os serviços de interpretação e guia-interpretação, haja vista que a Libras é uma língua de sinais universal.
É CORRETO o que se afirma em:
I, II, III e IV.
II, III e IV.
I, II e III.
I, II e IV.
I e III.
Respostas
respondido por:
31
Resposta:
I II III
Explicação:
respondido por:
1
Resposta:
I II e III
Explicação: corrigida no ava
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás