• Matéria: História
  • Autor: Anônimo
  • Perguntado 9 anos atrás

alguém me ajuda por favor e para amanha pq hj o prof nn foi alguém me ajudaa!!!!!!!!! gente alguem!!!!!! por favor nn precisa fazer momento de pesquisa alguem gente e grande mais depois retribuo favores se souber por favor ajudem!!!!!

Anexos:

Respostas

respondido por: Tábata121
1
Momento debate 
1)A igualdade social é possível sim a ser alcançada ou pelo menos as desigualdades podem ser amenizadas. Como? Com uma maior estruturação nos países onde os cidadãos possam ter perspectivas de iguais oportunidades, um país mais justo com um governo igualitário.
2)Sim, a igualdade social é muito desejável. Afinal, quem não queria viver em um mundo mais justo entre as pessoas?
3)Haveria, em um novo tipo de regime em que as pessoas por si soubessem seu papel dentro da sociedade, onde o Estado não tivesse a visão de controlador da célula. Para tal fato acontecer deveria ter o desenvolvimento da mente humana e o desenvolvimento da sociedade como um todo.
4)Os dois valores são importantes. Eu não sacrificaria a liberdade em prol da igualdade social, pois penso que as duas coisas devem andar juntas, pois só alcançaremos a igualdade quando tivermos a liberdade para procurar soluções e desenvolver o ser como um todo no social.
5)No mundo atual seria mais viável a redução das desigualdades, visto que não temos uma forma de governo para erradicar totalmente as desigualdades presentes no mundo ( temos que ter o ''pé no chão'' quanto à isso).
6)Na minha opinião ele é sim, pois isto está até mesmo vigente em lei.
7)Na minha opinião não. O lucro em si não é um roubo, ele é consequência de todo um trabalho, desde que ele se forme sem prejudicar o outro semelhante ( o que é infelizmente impossível no capitalismo, forma em que vivemos atualmente).
8)As pessoas infelizmente ainda não tem consciência do quão importantes são dentro da sociedade. A sociedade questiona sim sua base econômica, mas essa é uma parcela definitivamente pequena, muitos ainda não tem conhecimento sobre vários aspectos que envolve nossa vida em sociedade.
9)Não é questão de legitimar ou não. Muitos como eu disse anteriormente não criticam o sistema por terem um mal senso crítico e serem influenciados por ideias em que não há esperança em um mundo melhor e mais igualitário, é como se fosse a desistência de uma utopia.
10)A mais valia nunca será justa em termos humanos. Mas, no mundo atual em que os salários condizem com o tempo de serviço e sua vulnerabilidade ela é, de certa forma, amenizada. Afinal, todo mundo precisa de dinheiro para sobreviver e para sustentar sua família. Até Karl Marx se estivesse vivo teria que trocar sua força de trabalho por um salário, o mundo em que vivemos é tortuoso rs.
11)O capitalismo é um sistema com muitas falhas, mas é o que mais perdura no mundo entre os anos. A desigualdade sempre irá existir enquanto não houver o desenvolvimento do ser humano e a criticidade para o mundo em que vivemos.
12)Essa é uma frase óbvia. O capitalismo é regido por trocas, influências e exploração. Sempre haverá um favorecido nesse esquema e outro que será prejudicado, o mundo é assim desde os tempos remotos. Enquanto a consciência humana não evoluir viveremos assim por um bom tempo.
13)Na minha opinião nenhum sistema que é prejudicial é moral. É como eu disse não tem como haver o pleno funcionamento dos Direito Humanos sendo que há o prejudicamento de uns em relação aos outros.
14)Na minha opinião nenhum sistema garantiria direitos humanos se a consciência humana não evoluísse e se doasse ao seu semelhante.

Com esses argumentos dá para você ter uma ideia bem ampla desse debate. Faça com que seu senso crítico se aflore e tenho certeza que você se saíra muito bem Lorraine.
Bons estudos e boa pesquisa para você!
Espero ter ajudado!


Anônimo: muito obrigada nn sei como te agradecer
Anônimo: s desculpa perguntar cade o momento de produçao de texto
Tábata121: Eu vi lá ''reflexão
Tábata121: Desculpa, eu vi lá ''reflexão sobre os textos'' . Acho que outro texto deveria ser anexado ou você mesmo deveria produzi-lo. Com o que eu respondi você tem uma boa base para formulá-lo.
Anônimo: okay valeu
Perguntas similares