• Matéria: Saúde
  • Autor: CynthiaV2838
  • Perguntado 7 anos atrás

A definição científica de câncer refere-se ao termo neoplasia, especificamente aos tumores malignos, como sendo uma doença caracterizada pelo crescimento descontrolado de células transformadas. Existem vários tipos que correspondem aos sistemas de células do corpo, os quais se diferenciam pela capacidade de invadir tecidos e órgãos, vizinhos ou distantes. de Almeida et al. Câncer e Agentes Antineoplásicos Ciclo-Celular Específicos e Ciclo-Celular não Específicos que Interagem com o DNA: Uma Introdução. Quim. Nova, Vol. 28, No. 1, 118-129, 2005. Considerando as informações apresentadas, analise as afirmativas a seguir: I. Neoplasias são definidas como uma proliferação anormal do tecido, que foge parcial ou totalmente ao controle do organismo e tende à autonomia e à perpetuação, com efeitos agressivos sobre o hospedeiro. II. Tumores Benignos: (in situ (que está em seu lugar natural) - não se aplica aos cânceres do sistema sanguíneo), as células estão somente na camada de tecido na qual se desenvolveram. A maioria é curável se for tratada antes de progredir para a fase de câncer invasivo. III. O câncer não invasivo ou carcinoma: tem células que crescem lentamente e semelhante às do tecido normal, podem comprimir os órgãos e tecidos adjacentes. Exemplo: lipoma, o mioma e adenoma. Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em: Escolha uma:

Respostas

respondido por: dafnelopes73p758cc
0

Resposta:

a maioria e curável mais pode existir alguns ou uns que podem so ter o tratamento e não apresentar cura isso vai variar da doençae do problema

respondido por: leandrocsoaresp51kip
2

Resposta:

I apenas

Explicação:

Neoplasias são definidas como uma proliferação anormal do tecido, que foge parcial ou totalmente ao controle do organismo e tende à autonomia e à perpetuação, com efeitos agressivos sobre o hospedeiro.  

(CORRETO)

Perguntas similares