• Matéria: Português
  • Autor: YumiAdachi
  • Perguntado 6 anos atrás

gente quais as principais características do livro "As Aventuras de Robison Crosué?

e qual contextualização o livro tem com os dias atuais??

me ajudem é pra mandar pra professora amanhã​

Respostas

respondido por: itsgislaine
1

Resposta:

“Robinson Crusoé” é um romance escrito pelo autor inglês Daniel Defoe e publicado originalmente em 1719, sendo primeiramente publicado na forma de folhetins no jornal “The Daily Post” no Reino Unido.

A obra é epistolar, ou seja, é narrada em forma de cartas, além de possuir um tom didático e de confissão, sendo também uma autobiografia fictícia do personagem-título, que naufraga e é obrigadO a viver em uma ilha tropical.

É interessante sabermos também que o livro é bem detalhista na questão da geografia do local e de todas as ações que Crusoé faz para sobreviver. Além disso, ele traz um debate importante sobre o povo europeu do século XVIII, já que Crusoé tenta escravizar um indígena canibal quando o encontra, navega em busca de escravos e até mesmo assume um papel de colono no Brasil, o que demonstra muito o pensamento colonialista dos europeus daquela época.


YumiAdachi: obrigadooo
YumiAdachi: foi em 1719 ou 1919??
YumiAdachi: por que eu acho que em 1700 n tinha jornal
itsgislaine: O jornal existe desde muito tempo.
itsgislaine: Veja: O primeiro jornal em papel, Notícias Diversas, foi publicado como um panfleto manuscrito a partir de 713 d.C., em Kaiyuan, em Pequim, na China. Kaiyuan era o nome dado ao ano em que o jornal foi publicado.
itsgislaine: Ou: A necessidade de uma nova forma de mídia no século 17 ganhou força com a invenção da prensa móvel, expandindo a imprensa. O jornal em alemão Relation aller Fürnemmen und gedenckwürdigen Historien, impresso a partir de 1605 por Johann Carolus em Estrasburgo, é reconhecido como o primeiro jornal da história.
respondido por: deusestasoesperandov
0

Resposta:

o cara aí em cima respondeu tudo

Explicação:

pronto

Perguntas similares